quem somos

Origem

Consultores

Origem

Em 2013, ano do 25º aniversário da Adigo Consultores, concebemos a Adigo Lumo como um grupo de trabalho focado nos temas de liderança, cultura e mobilização organizacional.

Em 2016, ao completarmos 3 anos, decidimos dar um importante passo em nossa identidade, assumindo o que nos diferencia: trabalhar com nossos clientes para acender e manter a chama que mobiliza a ação consciente dos indivíduos, grupos e organizações.

Adigo Lumo, então, torna-se Lumo.

Lumo, luz em esperanto, idioma da integração universal.

Compartilharemos sempre o legado da Adigo Consultores: seus princípios, arquétipos e abordagens permanecem vivos em nós e em nossa prática.

Continuaremos aprendendo todos os dias, juntos e junto com nossos clientes. Porque o mundo não para e novos contextos pedem novas formas de reflexão e ação. Novas realidades sociais e de negócio pedem frescor, pedem pensar cada desafio como se fosse a primeira vez, com curiosidade e flexibilidade, sem abrir mão da experiência do passado.

Lumo se propõe a ser profunda, leve e sempre dedicada a apoiar nossos clientes a manter a chama acesa, aquela mesma chama que ilumina e aquece a transformação e que agora está representada em nossa marca.

Os sócios da Lumo se unem em torno do propósito de apoiar o desenvolvimento e encorajamento de indivíduos, grupos e organizações, para que estes ganhem clareza sobre suas próprias intenções e as transformem em realizações com significado profundo para si e resultados sustentáveis para suas empresas e instituições.

Nossos sócios ocuparam posições de direção (sim, passamos por isto!) em empresas multinacionais e nacionais e trazem para a Lumo uma sólida experiência executiva e consultiva constituída a partir da vivência no ambiente organizacional.

Somos apaixonados por viajar, cultivar conexões, conhecer outras culturas e descobrir novas perspectivas. Temos o privilégio de trabalhar entre amigos em um ambiente de confiança.

Acreditamos que, para lidar com mudanças, precisamos ter um caminho contínuo de autodesenvolvimento, e, para isso, investimos constantemente na busca de nossa maestria pessoal, o que é coerente com o que pregamos.

Aliamos a objetividade da visão e linguagem de negócios à sutileza para o humano. É indispensável “quebrar o automatismo”. Instigar. Dialogar. Sensibilizar. Inspirar. Juntar a potência de cada eu à coletividade do nós, fortalecendo a confiança. Mobilizar para a ação. Combinar profundidade e profissionalismo com leveza e bom-humor. Por que não?

Em outras palavras, nós, da Lumo, nos propomos a trabalhar junto com nossos clientes para acender e manter a chama que mobiliza a vontade e a ação conscientes daqueles que fazem a sua organização todos os dias: seus líderes, colaboradores, você.

Lumo: Acender a chama, tocar para transformar

Consultores

Vera Oliveira

Vera é engenheira de produção pela UFRJ, com pós-graduação em Marketing (ESPM-SP) e formação em Aconselhamento Biográfico (Goetheanum, Suíça), Coaching (Co-Active Coaching, CTI, EUA e SECA International, EUA) e Mediação (Trigon, Alemanha). Desenvolveu sua carreira em consultoria empresarial nas áreas de mudança estratégica e cultural, redesenho de processos e tecnologia da informação. Foi Associate Partner da PriceWaterhouseCoopers (PwC), onde implementou a prática de Change Management e ocupou a posição de diretora de Recursos Humanos. Como membro fundador do Instituto EcoSocial, liderou a estruturação da sua Unidade de Coaching. Atua fortemente na formação de líderes e equipes, em coaching e no desenvolvimento e humanização de processos de transformação organizacional e cultural. Membro da Association for Social Development (ASD) e da International Coach Federation (ICF). Foi sócia da Adigo Consultores por 20 anos e cofundadora da Lumo, onde atualmente é sócia.

Selim Nigri

Selim é engenheiro de produção pela UFRJ, com especialização em Marketing, Teatro, Aconselhamento Biográfico (Goetheanum, Suíça), Terapia Artística e Coaching (Co-Active Coaching, CTI, EUA). Com mais de 25 anos de experiência em consultoria empresarial, foi sócio da PriceWaterhouseCoopers (PwC) -- onde foi responsável por Recursos Humanos e pela prática de Change Management no Brasil --, e, depois, sócio da Adigo Consultores por 17 anos. Sua atuação abrange a condução de processos de desenvolvimento organizacional, planejamento estratégico, formação de consultores, coaching e desenvolvimento de times e lideranças. É membro da Association for Social Development (ASD) e da International Coach Federation (ICF). É membro fundador e ex-presidente do Instituto EcoSocial e ex-coordenador do Programa Germinar (desenvolvimento de líderes sociais). Cofundador da Lumo, onde hoje é sócio.

João Luiz Souza

João Luiz é engenheiro de sistemas pela UERJ com mestrado em Management Information Systems pela Georgia College and State University (EUA). Durante seus mais de 36 anos de experiência profissional, atuou em diversos projetos de tecnologia e melhorias organizacionais em diferentes segmentos de negócio. Esteve à frente das principais linhas de serviços de consultoria da PricewaterhouseCoopers (PwC) e da IBM Global Business Services, onde foi gerente-geral de consultoria para a América Latina até 2006. Desde então, vem atuando como consultor de desenvolvimento organizacional e coach, tendo completado a formação em Aconselhamento Biográfico pela Escola Livre de Estudos Biográficos (Goetheanum, Suíça) e os programas de Formação de Coaches do Instituto EcoSocial e do CTI, EUA (Co-Active Coaching). É membro da Association for Social Development (ASD) e da International Coach Federation (ICF), pela qual é ACC (Associate Certified Coach). Foi sócio da Adigo Consultores por 8 anos e cofundador da Lumo, onde é sócio.

Silvia H. Magalhães

Silvia é engenheira química pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com MBA pela Universidade de Warwick (Inglaterra), especialização como black belt em lean6sigma, Formação de Coaching pelo Erickson International (Canadá) e em Aconselhamento Biográfico (Goetheanum, Suíça). Tem mais de 20 anos de experiência profissional como gestora em grandes corporações nacionais, multinacionais e em consultoria estratégica e de desenvolvimento organizacional, atuando em diversos setores como automobilístico, financeiro, bens de consumo e saúde no Brasil e na América Latina. Sua experiência abrange facilitação de processos de planejamento estratégico, gestão da mudança e de projetos, atuação em processos chaves de recursos humanos, como treinamento e desenvolvimento organizacional e otimização de processos com sistema lean. Foi sócia da Adigo Consultores por 4 anos e cofundadora da Lumo, onde é sócia e atua como coach e como facilitadora em processo de mudança cultural, desenvolvimento de lideranças e de equipes de alta performance.

Paula Theophilo de Saboia

Paula é PCC/ICF (Professional Certified Coach pela International Coach Federation), mestre em Educação pela USP e graduada em Comunicação pela PUC-RJ. Construiu sua carreira executiva com ênfase em estratégias de marcas, marketing e comunicação, atuando sempre com olhar consultivo e de negócios para grandes organizações e chegando a Diretora Geral de Pesquisa e Planejamento Estratégico da Talent. Aproximou-se da Adigo em 2002, primeiramente através de suas formações. Em 2005, juntou-se ao EcoSocial, onde desenvolveu sua atuação como coach de executivos e consultora de desenvolvimento, tendo integrado também seu grupo gestor. Aperfeiçoou sua prática através de cursos e formações junto a LaMarsh and Associates | Managed Change© (Chicago, EUA), Axialent Conscious Business, Instituto EcoSocial e CTI | Coaches Training Institute (Califórnia, EUA), além de extensões em arteterapia, ioga e psicanálise. Atua com ênfase em estratégia e desenvolvimento de identidade e cultura organizacionais e no desenvolvimento de suas lideranças. Foi cofundadora do Grupo de Planejamento (GP), do Capítulo São Paulo da ICF e da Adigo Lumo, atual Lumo, onde é sócia.