+Lumo

Categorias

Agenda

Artigos

Blog

Estante

Notícias

Todas



<< Voltar para a lista de noticias

Tais pais, tais filhos? Diferenças da Formação Lumo

Quando encontramos os filhos de nossos parentes e amigos, procuramos perceber o quanto as novas gerações se parecem com as pessoas que já conhecemos. Pode até ser que as aparências sejam as mesmas e digamos: “Nossa! Você é igualzinho ao seu pai”.

Com certeza, como filhos,  ouvimos muito essa frase. E nos orgulhamos muito disso. Ser parecido com nossos pais e cuidar dos princípios e valores é uma tarefa de muita responsabilidade. Mas, também, é preciso reconhecer que temos uma centelha única, uma individualidade com características diferenciadas, e que procura atender às necessidades do tempo que vivemos e à disponibilizar o melhor da nossa vocação e dos talentos a serviço de um mundo melhor.

A Formação Lumo de Liderança Realizadora guarda muitas semelhanças com esta imagem. De uma origem nobre e cultivada por muitos anos - a Formação Adigo de Consultores e Lideres Facilitadores - adicionamos as nossas cores e diferenciais, conectando a Formação mais fortemente ao nosso propósito e ao estilo caloroso, leve e profundo da Lumo.

Começamos com uma reflexão sobre os 3 pilares de realização de uma liderança - a autorrealização, a realização dos grupos e de resultados - e a conexão destes com o arquétipo da trimembração social. Além disso, desenvolvemos a arte de construir interfaces, o que resulta no reconhecimento das dificuldades e belezas do que se pode fazer juntos em um grupo.

Aguçar os instrumentos de observação do desenvolvimento orgânico na prática e relacioná-lo com o desenvolvimento das organizações e dos grupos ajuda a liderança a perceber, com maior clareza, as necessidades e tomar as decisões para a evolução da sua organização. Além disso, os participantes já saem para fazer trabalho de campo, aplicando os conceitos aprendidos em pequenas e médias organizações.

Criamos espaço no programa para incluir o tema do fortalecimento de relações de confiança, por ser um dos maiores pedidos de toda e qualquer pessoa que lida com engajamento de grupos. Entender como estimular a confiança, ainda que em ambientes de conflito, diferencia a atuação de um líder.

Compreender as dinâmicas e os mecanismos de resistência às mudanças, bem como estabelecer conversas poderosas capazes de mudar posições de resistência naquelas de apoio, faz diferença no processo de transformação de uma organização.

Ser uma pessoa que compreende o seu propósito nas mais diversas dimensões da vida é estabelecer passos concretos para uma atuação consciente como líder. Este é a última etapa deste programa que prepara as pessoas para serem mais seguras e confiantes em si, nos outros e na vida.

Ser único é honrar o seu passado e transformar sua vocação em algo a serviço do mundo. É assim que diferenciamos a Formação Lumo. É assim que estamos cumprindo o nosso propósito de humanizar o mundo econômico, inspirando e encorajando lideranças por sua vez a viver o seu propósito e a servir ao desenvolvimento humano e social.